quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Máscaras


Na antiguidade as máscaras eram usadas por tribos africanas,esquimós e egípcios em cultos e adorações à seus deuses,por asiáticos em cerimônias religiosas e até em casamentos,por tribos norte americanas em devoção aos seus mortos,por gregos e romanos em peças teatrais e festivais.Dentre outras raças,tribos e crenças variadas.O uso de máscaras englobava todo um conjunto de cultura e misticismo,nos dias atuais algumas dessas tribos e raças ainda existentes,fazem uso destas máscaras em datas e ocasiões apropriadas,porém como parte fundamental de sua cultura.
Agora com toda essa tecnologia e facilidades o ser humano as usa em seu cotidiano,não para adorar ou lamentar,mas sim para esconder do meio em que vive o seu verdadeiro "eu".Tolos e sem crença vestem as máscaras para impõr personagens ou situações adversas no intuito de proteção individual deixando de lado seu amor próprio,suas crenças e valores.
Levados pela ilusão e ganância ,confusos em diferenciar as máscaras acabam as usando instintivamente e inconscientemente,atingem a tudo e a todos inclusive a si próprios deixando de lado a real essência de seu ser.
Com tantas máscaras à usar esquecem as verdadeiras formas de suas faces (caráter),não conseguem distinguir mais a suas verdadeiras personalidades.
Assim como é mais prazeroso desmascarar a ser desmascarado,rotular a ser rotulado,iludir a ser iludido,enfim ser a flecha e não o alvo.
Seja o alvo apenas por um instante,sentiu aquela emoção fria e vazia, essa é a essência de seu verdadeiro ser,pois como você se sente isso é apenas 1/3 do que sente a pessoa a quem você atingiu alguma vez.
Desmascarar a si próprio essa é a meta a atingir,esqueça os outros,comece primeiro por você.

Nenhum comentário: